O jornalista e apresentador José Luiz Datena vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro na terça-feira (19), na sede nacional do partido, em Brasília. Em novembro, ele pediu sua desfiliação do PDT após 8 meses na sigla.
Datena é cotado para ser vice-prefeito da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), pré-candidata do partido à Prefeitura de São Paulo. A congressista vê no apresentador uma possibilidade de chegar ao eleitor de menor renda e que se preocupa com a segurança pública, por exemplo.
O apresentador tem histórico de desistências de candidaturas. Na última, em 2022, declinou de sua pré-candidatura ao Senado por São Paulo. Ele já foi filiado a 10 partidos antes do PSB: PT (de 1992 a 2015), PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSD, União Brasil, PSC e PDT.
O ato de filiação contará com a presença de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio.
Na disputa pela capital paulista em 2024, Alckmin e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estarão em lados opostos. Desde agosto, o PT formalizou apoio à candidatura de Guilherme Boulos (Psol-SP), que deve contar com uma indicação petista para vice.
Márcio França (PSB-SP), do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, também comparecerá ao evento do partido. O ministro, que já manifestou apoio à possível chapa de Datena e Tabata em outra ocasião, publicou em seu perfil no X (ex-Twitter) nesta segunda-feira (18) uma imagem com a hashtag “#TabaTena”, em alusão à dupla.
Participam ainda os governadores Renato Casagrande (ES), Carlos Brandão (MA) e João Azevedo (PB), além de deputados federais e senadores do partido.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...