O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosangela da Silva, a Janja, foram recebidos para um jantar na casa do cantor Chico Buarque e da sua mulher Carol Proner na quarta-feira (6), no Rio de Janeiro. Também estiveram presentes Maria Bethânia e Caetano Veloso, que estava acompanhado da mulher Paula Lavigne.
Além dos artistas, compareceram ainda autoridades políticas, como a ex-presidente e atual chefe do Banco dos Brics Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, e o ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper.
“Reencontrando amigos e amigas, pessoas muito importantes para a cultura brasileira e a história da América do Sul”, disse Lula em suas redes sociais.
Lula é próximo a Chico Buarque, com quem tem uma relação de amizade há décadas. Em abril, entregou pessoalmente o Prêmio Camões ao músico em Lisboa. Definiu o momento como um“gesto de reparação”.
O artista havia conquistado a honraria literária em 2019, mas o então presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusou a assinar o diploma para a entrega do prêmio pela associação de Buarque com o petista.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...