O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, foi eleito na quinta-feira, 30, o novo presidente do PSDB. Ele substitui o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que permaneceu no cargo por cerca de nove meses e agora atuará como vice-presidente da sigla.
A escolha de Perillo ocorreu durante a 16ª convenção nacional do partido, em Brasília, e contou com o apoio de aliados do deputado Aécio Neves (MG). “Tenho orgulho de ser tucano, tenho a honra de ser tucano e não pode deixar de dizer que esta chegada como presidente do meu partido me enche de orgulho”, afirmou o ex-governador. Marconi foi governador de Goiás por quatro vezes. Nas eleições de 2022, ele concorreu ao Senado, mas não se elegeu.
Ao deixar a presidência, Eduardo Leite afirmou em seu discurso que, neste momento, ele precisa deixar a presidência do partido para que lá na frente possa “representar em um projeto maior”. “Neste momento me cabe fazer o melhor governo do Estado do Rio Grande do Sul, para mostrar nosso jeito de governar e para que possamos nos posicionar forte para as eleições presidenciais de 2026”, declarou o governador do Rio Grande do Sul.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...