Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo

Governador do RS e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André como novo presidente do diretório paulista
Por: Brado Jornal 29.nov.2023 às 16h50
Em meio a crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo
Foto: Felipe Dalla Valle Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite, nomeou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.

A nomeação, feita nesta quarta-feira, 29, se dá em meio a crise entre Leite e o diretório paulista tucano e no penúltimo dia do seu mandato.

Leite preside o PSDB desde fevereiro, mas teve sua eleição anulada em setembro e, desde então, está de maneira provisória no cargo. Ele afirmou que não se candidatará à presidência nacional. Seu sucessor será escolhido na convenção nacional do PSDB, marcada para esta quinta, 30, e sexta, 1º.

Em outubro, o governador gaúcho suspendeu nas eleições do diretório estadual do partido alegando “manifestações de importantes lideranças partidárias”, dentre elas o ex-senador José Serra, preocupadas com o fraco desempenho do partido no estado e “a total ausência da mobilização partidária necessária à realização das convenções agregadoras e democráticas”.

Dissidentes de Leite no PSDB de São Paulo o acusam de “nefasta ingerência”. Em comunicado divulgado em outubro, parlamentares, prefeitos e outros tucanos paulistas defenderam que a “inoportuna decisão da presidência nacional seja imediatamente revista” com o restabelecimento da convenção do próximo dia 29.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Apagão SP: Presidente da Enel fala em 'normalidade'
“Nós temos 8,2 milhões de clientes. Numa operação normal, esse número oscila, inclusive, entre esse patamar de 36 mil ou até um pouco mais”, disse
Bolsonaro rebate Valdemar e diz que será candidato à presidência em 2026
“O candidato para 2026 é Jair Messias Bolsonaro. Estou inelegível; por quê? Que abuso de poder econômico é estar no carro de som do pastor Malafaia? Isso é perseguição”, afirmou
Vereador eleito, Sandro Filho mostra coragem para defender a direita em Salvador
O edil, eleito com 12.565 votos, concedeu uma entrevista ao BRADO Jornal
Travesti realiza palestra em Universidade Federal: “Educar com o C*”
A cantora da Banda “A Travestis”, de Salvador, Bahia, chocou as redes sociais ao fazer uma dança erótica durante uma palestra na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Confira o vídeo.
Carregando..