Política Exclusivo

Há uma tendência de buscarmos aproximação, diz Roma sobre Bruno Reis

Em entrevista ao Brado Jornal, o presidente do PL Bahia ressaltou a importância de um bom relacionamento com políticos da oposição
Por: Rebeca Costa 27.nov.2023 às 15h20
Há uma tendência de buscarmos aproximação, diz Roma sobre Bruno Reis

O presidente do PL Bahia João Roma concedeu uma entrevista ao Brado Jornal para falar sobre as eleições estaduais no ano que vem. Questionado sobre um possível alinhamento com o prefeito Bruno Reis, Roma diz que o martelo não está batido, mas há uma possibilidade de ‘aproximação e entendimento’ com o gestor.

 “Tenho conversado com os nossos principais candidatos a vereadores do partido, não tenho dificuldade com o pessoal, inclusive Bruno. Precisamos estar olhando para o que é importante para Salvador. Hoje ainda não bati o martelo, mas posso afirmar que há uma tendência de buscarmos uma aproximação e entendimento com Bruno Reis, seguindo a fala do presidente Bolsonaro que disse que ‘não podemos jogar com a vaidade. Somos um partido grandioso, tem muita coisa pela frente, mas precisamos buscar em cada local a melhor equação’. Se o cenário apontar para isso não vai ter dificuldade nenhuma de buscarmos esse entendimento e somar esforços até para não dar lacunas para esse movimento em que em especial o PT busca fazer aqui na Bahia”, disse nesta segunda-feira (27). 


Relação com a oposição 

Roma ainda cita sua relação com os prefeitos da Bahia. Alegando ser totalmente político, o ex-ministro da cidadania afirmou que a civilidade é fundamental e ‘não podemos ficar atirando para dentro’. 

“Ter essa interação trás conquistas políticas. Se não fosse a capacidade de diálogo, eu não teria conseguido aprovar o auxílio Brasil no governo Bolsonaro. Não podemos ficar atirando para dentro”, disse.


Feira de Santana

O ex-deputado federal comentou sobre o novo diretório da sigla em Feira de Santana, presidido pelo empresário Raimundo Júnior.

“Na próxima sexta-feira (1), às 18h estaremos inaugurando a sede do diretório municipal de Feira de Santana, dirigido pelo Raimundo Júnior”, disse em entrevista ao Brado Jornal. 

O endereço ainda não foi divulgado. 

Roma também respondeu sobre o candidato pelo partido para a prefeitura do município. Mesmo sem ter tomado uma decisão concreta, o ex-ministro da cidadania falou sobre a possibilidade do deputado federal Capitão Alden (PL) se candidatar.

“Conversei muito com Alden. Um dos principais problemas de FSA sem dúvida é a segurança pública e o Capitão [Alden] se mostrou animado em ampliar esse debate e conversar sobre o futuro de Feira de Santana podendo, inclusive, avançar a candidatura dele na cidade”, ressaltou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro viajou aos EUA para evitar prisão, aponta documento
Presidente foi para Orlando em 30 de dezembro de 2022 e retornou em 30 de março de 2023
Bahia: desembargador que concedeu prisão domiciliar a chefe de facção é aposentado
Luiz Fernando Lima estava afastado do cargo desde outubro de 2023, após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foi mantida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Comissão de Ética arquiva denúncia de assédio contra Silvio Almeida
Caso não está relacionado a acusações de assédio sexual que levaram a sua demissão do governo
João Roma critica indiciamento de Bolsonaro
Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal adota “medidas medievais” e aplica “dois pesos e duas medidas”
'Tenho tendência muito forte a encerrar minha vida pública em 2027', diz Pacheco
A declaração do presidente do Senado foi dada em uma entrevista neste domingo (24)
Moraes retira sigilo de inquérito sobre tentativa de golpe e envia relatório à PGR
A investigação, concluída pela PF em 21 de novembro, resultou no indiciamento de 37 pessoas, incluindo Jair Bolsonaro
Carregando..