Política Exclusivo

Eu disponho meu nome para ser vice de Bruno Reis, diz Raíssa Soares

A médica fez um balanço sobre o trabalho do PL em eleger nomes próprios para as prefeituras das cidades baianas
Por: Rebeca Costa 24.nov.2023 às 12h55
Eu disponho meu nome para ser vice de Bruno Reis, diz Raíssa Soares

A médica e vice-presidente do PL Bahia, Dra. Raíssa Soares falou sobre suas intenções políticas para o ano que vem em entrevista ao Brado Jornal

Apesar de estar como vice-presidente da legenda conservadora na Bahia, Raíssa ressaltou que ‘a executiva do PL está no comando de João Roma’ e que não participa das negociações do partido.

“A executiva do PL está no comando de João Roma, eu tenho feito um trabalho de sensibilização da filosofia do conservadorismo, tenho ido a algumas cidades a convite para palestras conservadoras”, disse na manhã desta sexta-feira (24). 

“Apesar de estar na cadeira de vice-presidente do PL, essas negociações dos partidos e composições eu não estou participando.”


Salvador

Raissa reiterou o trabalho de excelência que o prefeito Bruno Reis (UB) vem fazendo na capital baiana e que merece ser reeleito.

“Bruno Reis é um prefeito que tem uma boa gestão, me recebeu em seu gabinete, está fazendo um bom trabalho, é um político inteligente e articulado e merece ser reeleito.” 

Soares reconheceu o apoio de Bruno na campanha do seu rival nas eleições ao Senado de 2022, Cacá Leão, mas diz que independente do acontecimento, reconhece o bom trabalho do prefeito ‘independente de trocas, recursos ou de que tenha me apoiado lá atrás para eu apoiar agora’. 

Sobre o PL apoiar ou não a reeleição do gestor, a médica também não deu uma resposta certa, mas opinou sobre a legenda lançar um nome próprio para a prefeitura.

“A legenda PL sempre querendo lançar um nome e na minha opinião não deve acontecer isso. Precisamos entender o cenário de composição e não perder o voto, não fazer a direita de Salvador também se dividir como aconteceu no Estado na última eleição”, criticou.

“Se a legenda do PL me abrir a possibilidade à disposição de Porto Seguro, eu não aceitaria o convite de Bruno Reis para ser vice. Caso não tenha essa movimentação estou a favor de Salvador para reeleger Bruno”, ressaltou.

Questionada sobre quem irá apoiar para a vereança de Salvador no que vem, Raíssa diz que sua aposta é no presidente do Bahia Direita, Alexandre Moreira.

“Ele é voltado pro cuidado e inteligência. Ele faz a compreensão política de um cenário com muita estratégia. Ele tem vontade e desejo de ocupar essa cadeira e tem projetos para Salvador, que é o mais importante”, ressaltou

A deputada não poupou elogios também para o vereador Alexandre Aleluia (PL) e diz que merece a reeleição na Câmara de Vereadores de Salvador.


LEM

Raíssa disse que apesar do ex-presidente Bolsonaro ter uma votação expressiva no município de Luís Eduardo Magalhães nas eleições do ano passado, o PL ‘quando lança nomes que não são competitivos, parcela os votos da direita’.

“Existe um movimento no PL de lançar um nome para candidato à prefeitura. Bolsonaro venceu na cidade, mas apenas com 6 mil votos. Temos uma cidade que tem maioria de esquerda. Quando lançamos nomes que não são competitivos, parcelamos os votos. Pessoas que não tem tempo suficiente para crescer na legenda”, disse. 

A médica ainda não deu certeza sobre o apoio da sigla para a reeleição do atual prefeito da cidade, Júnior Marabá (UB). 

“[O prefeito] Marabá é um possível candidato a reeleição? Ele não é um bolsonarista legítimo, mas tem um governo conservador. Tem que sentar e conversar porque se a direita não se unir nesse entorno, vamos entregar as prefeituras de bandeja por falta de alinhamento político partidário”, opinou.


Porto Seguro

Dra. Raissa é um dos nomes cotados para a prefeitura de Porto Seguro, cidade que reside atualmente. A médica não deu certeza de sua candidatura, já que o atual prefeito Jânio Natal faz parte do mesmo partido, mas, caso haja uma conversa com o gestor, ela pode ser candidata a prefeitura da cidade. 

“Tenho pesquisas reais que me apontam como a favorita. Se tivesse a composição política partidária em respeito ao atual prefeito [Jânio Natal] que também é da legenda PL, Raissa Soares fará uma festa de lançamento da pré-candidatura de Porto Seguro”, avaliou.


2026

Questionada pelo apresentador Thimoteo Oliveira sobre suas pretensões políticas em 2026, Raíssa também sua pré-candidatura para o parlamento federal em 2026.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
Operação busca celulares de PMs afastados após execução de delator do PCC
Corregedoria cumpre mandados em endereços ligados aos policiais que eram seguranças de Vinicius Gritzbach
Operação Contragolpe: veja quem é quem na lista dos indiciados pela PF
As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa
Moraes vai enviar inquérito do golpe para PGR na segunda; denúncia deve ficar para 2025
O ministro não deve retirar o sigilo do relatório final da PF, que indiciou Bolsonaro, Braga Netto e outras 35 pessoas
Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Procuradora-Geral dos EUA
Bondi foi uma das suas advogadas durante seu primeiro julgamento político, quando foi acusado de abuso de poder
Senado gasta R$ 7,5 mi em jogo que chama 8/1 de 'ameaça a democracia'
'Desafio Senado 200 anos' é para estudantes de escolas públicas entre 10 e 11 anos
Carregando..