O deputado estadual Diego Castro (PL) apresentou um Projeto de Indicação visando à instalação de delegacias e unidades especializadas em crimes rurais na Bahia. Em sua justificativa, o parlamentar destacou a necessidade de criar o Batalhão Especializado em Patrulha Rurais (BEPR) devido ao aumento da criminalidade e violência nas áreas rurais do estado.
Diego Castro ressaltou que as cidades do interior, especialmente em suas zonas rurais, enfrentam um momento de crise nesse contexto. O BEPR, segundo ele, teria como objetivo principal “a aproximação com a comunidade agrícola e rural, aprimorando o policiamento ostensivo contra crimes contra a vida, patrimônio e roubo a caixas eletrônicos na região”.
Além disso, a unidade proposta apoiaria o policiamento ordinário nas sedes dos municípios. O deputado fundamentou a sua proposta como “uma medida que atende ao princípio da razoabilidade”.
A matéria, direcionada ao governo do Estado, visa “contribuir com a manutenção da paz social no campo”.
Para Maicon Pepilesco, gerente de Segurança Pública do município de Luís Eduardo Magalhães, a iniciativa “visa atender uma das principais demandas do setor produtivo e, principalmente, visa a combater o abigeato, que é um crime que envolve furto de animais no campo, tanto gado bovino como equino”.
“Também serão investigados crimes de receptação e furto e roubo de maquinário agrícola”, emendou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...