Fico ao lado e não atrás de Lula, afirma Janja

Primeira-dama diz não se incomodar com quem declara que ela não deveria “se meter em política” por não ter sido eleita
Por: Brado Jornal 05.nov.2023 às 18h04
Fico ao lado e não atrás de Lula, afirma Janja
(Cristiano Mariz/Agência O Globo/.)

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, disse não se incomodar com quem pensa que ela não deveria “se meter em política” por não ter sido eleita. Segundo ela, quem faz críticas nesse sentido “não enxerga o mundo” de hoje. Janja afirmou que seguirá “ao lado” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Vou continuar ao lado do presidente, porque acho que é esse o papel que tenho de desempenhar. Não é uma questão de ser eleita ou não. Existem ministros que concorreram e ganharam a eleição ao Senado ou à Câmara, mas a maioria não foi eleita e está lá [no governo]”, disse em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (5.nov.2023).

Janja relatou um caso ocorrido durante a passagem de Lula por Portugal, em abril desde ano. “Em um evento no Parlamento de Portugal, duas senhoras do cerimonial falaram: ‘Seu lugar é atrás do presidente’. Falei: ‘Não, amor. Eu não fico atrás do presidente, sempre fico ao lado dele’”, declarou.

A primeira-dama disse que “falam muito” sobre ela ter ou não um gabinete no Palácio do Planalto. “Nos EUA, a primeira-dama tem. Tem também agenda, protagonismo, e ninguém questiona. Por que se questiona no Brasil? Vou continuar fazendo o que acho correto. Sei os limites. Eu quero saber das discussões, me informar, não quero ouvir de terceiros”, declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..