O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, deputado Danilo Forte (União-CE), afirmou nesta terça-feira, 31, que segue disposto a revisar a meta fiscal para dar início à discussão formal da LDO.
Segundo o parlamentar, o “pior dos mundos” seria iniciar 2024 sem orçamento.
“A prioridade agora é dar início à discussão formal da LDO com a votação do relatório preliminar. Não podemos correr o risco de iniciar 2024 sem orçamento. Seria o pior dos mundos. Sigo disposto a revisar a meta neste processo caso esse seja o consenso de nossas lideranças”, escreveu no X, antigo Twitter.
Como informou O Antagonista, Danilo Forte deve conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ainda nesta semana para saber quais providências o governo federal irá adotar para reduzir os estragos nas contas públicas após Lula dizer que o rombo fiscal não precisará ser zerado no próximo ano.
O relator da LDO foi um dos maiores críticos da fala do petista. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar classificou a manifestação de Lula como “broxante”.
A LDO deve ser votada pela Comissão Mista de Orçamento nesta quarta, 1º. A expectativa é que, no Plenário do Congresso, o texto seja aprovado na última semana de novembro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...