Acusado de agredir Moraes vê contradições e pede perícia de imagens

Segundo a defesa de Mantovani, a polícia italiana apontou que quem encostou primeiro no empresário “muito provavelmente" foi o filho do ministro
Por: Brado Jornal 29.out.2023 às 08h54
Acusado de agredir Moraes vê contradições e pede perícia de imagens

A defesa do empresário Roberto Mantovani Filho, acusado de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no aeroporto de Roma, solicitou perícia das imagens do episódio. 

Os advogados afirmaram ver contradições nas análises feitas pela Polícia Federal e pela polícia italiana. Segundo o advogado de Mantovani, Ralph Tórtim, a autoridade italiana aponta que quem encostou primeiro no empresário, “muito provavelmente, foi o filho do ministro”, Alexandre Barci de Moraes.

Um relatório da polícia italiana anexado à investigação sobre a aparente agressão afirma que Roberto Mantovani encostou “levemente” nos óculos de Alexandre Barci.

“Dessa forma, considerando a inequívoca contradição existente na análise das imagens feitas pelas polícias federal e italiana, pleiteia-se que todas as imagens recebidas em Cooperação Internacional sejam remetidas ao Instituto Nacional de Criminalística, com vistas a que sejam devidamente periciadas por quem de Direito”, diz pedido feito no sábado, 28, ao delegado Hiroshi de Araújo Sakaki, responsável pelas investigações na PF.

A Diretoria de Inteligência da Polícia Federal tem outra versão. No início do mês, a PF encaminhou ao STF o relatório da análise das imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma. De acordo com o órgão, a análise do vídeo concluiu que o empresário “aparentemente” agrediu com “hostilidade” o filho de Moraes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..