Sem ter dados, Lula chama de “ataque” bomba em hospital de Gaza

Grupo terrorista Hamas atribui a Israel a autoria do bombardeio
Por: Brado Jornal 18.out.2023 às 14h50
Sem ter dados, Lula chama de “ataque” bomba em hospital de Gaza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “ataque” a bomba na região do Hospital de Al-Ahli, na Faixa de Gaza, na terça-feira (17) e disse ser uma “tragédia injustificável”.

“O ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli é uma tragédia injustificável. Guerras não fazem nenhum sentido. Vidas perdidas para sempre. Hospitais, casas, escolas, construídas com tanto sacrifício destruídas em instantes. Refaço este apelo. Os inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra”, declarou Lula no X nesta quarta-feira (18).

O grupo terrorista Hamas atribui a Israel o bombardeio. Em nota, declarou que o episódio é um crime de “genocídio” e que “revela o lado feio do inimigo e seu governo fascista e terrorista”. Afirmou ainda que a explosão à unidade de saúde “expõe o apoio norte-americano e ocidental a esta ocupação criminosa”. O presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas declarou luto de 3 dias.

As FDI (Forças de Defesa de Israel), por sua vez, afirmaram na terça-feira (17) que o foguete que atingiu o hospital não partiu do território israelense. Segundo a corporação, a Jihad Islâmica, grupo armado que atua dentro de Gaza, teria sido responsável pelo episódio.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..