O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (2), que a internacionalização do sistema de pagamento instantâneo brasileiro, o Pix, é um processo contínuo, mas que o cidadão brasileiro já pode pagar compras feitas em Orlando (EUA), Argentina, Uruguai e em outros países com o Pix.
“A internacionalização do Pix é um processo contínuo. Hoje se for em Orlando já consegue comprar com Pix, se for no Uruguai e na Argentina consegue comprar com Pix”, disse Campos Neto, ao ser questionado durante o evento da Associação Brasileira das Corretoras de Câmbio (Abracam) sobre quando o Pix seria internacionalizado.
Ele lembrou que recentemente o governo argentino questionou a autoridade monetária brasileira sobre se o bancos de lá não poderiam usar o Pix como uma forma de integração entre os dois países.
Campos Neto disse que o Pix está sendo aberto pra outros BCs. Para ele, o importante é fomentar este sistema que tem funcionado muito bem na Ásia.
Vale dizer que o Pix no exterior funciona se a conta que o consumidor utilizar no estabelecimento for de instituições brasileiras. E é possível usar nos outros países através de estabelecimentos comerciais que possuem o meio de pagamento disponível, como na Argentina.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...