Em entrevista ao Brado Jornal desta sexta-feira (29), o deputado federal e relator da CPI do MST, Ricardo Salles (PL) falou sobre a situação bárbara que produtores rurais enfrentam tendo suas terras e casas invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra. Questionado pelo apresentador sobre a situação das invasões do MST na Bahia, Salles afirmou que “nunca viu nada parecido no Brasil”.
“Não vi uma situação tão caótica, tão deteriorada como eu vi no Sul da Bahia. Realmente, o sul da Bahia se tornou uma terra sem lei”, disse nesta sexta-feira (29).
Salles criticou a concordância e ciência do governo baiano sobre essas invasões e afirma que tudo está “acontecendo a olhos vistos”.
“A conivência do governo do estado da Bahia com a criminalidade, invasão de terra, abusos e crimes que os próprios líderes do MST praticam contra o seu próprio liderado. Uma barbaridade e está acontecendo a olhos vistos no sul da Bahia no entorno de Itamaraju, Prado, Teixeira de Freitas e Eunápolis. Ninguém controla, esse pessoal faz o que quer contra os produtores rurais e fazem o querem contra os próprios integrantes”, concluiu.
O deputado esteve na Bahia no dia 25 de agosto com o objetivo de investigar locais invadidos pelo MST. A comitiva contou com a presença de outros deputados como o presidente da CPI do MST Tenente-Coronel Zucco (Republicanos), Messias Donato (Republicanos), Marcon (PT), João Daniel (PT), além do deputado federal baiano Capitão Alden (PL).
Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de janeiro até 23 de abril de 2023, trabalhadores rurais sem terra realizaram 33 invasões de imóveis rurais pelo Brasil, número que já supera o total de ações em cada um dos últimos 5 anos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...