A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro adiou a sessão desta quinta-feira (28) por falta de quórum. Com isso, o depoimento de Alan Diego dos Santos, condenado por participar da tentativa de explosão de uma bomba nas proximidades do Aeroporto de Brasília, também foi adiado. A votação de novos pedidos de convocação também não ocorreu.
A relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), afirmou que a decisão de cancelar a sessão foi tomada em conjunto com a presidência do colegiado.
“Tendo em vista a previsão de baixo quórum da sessão e que o tema do evento do aeroporto já foi debatido, a reunião da CPMI foi cancelada”, justificou a assessoria de imprensa da relatora.
Alan Diego é um dos três condenados pela tentativa de ataque às vésperas do Natal de 2022. O blogueiro Wellington Macedo e o empresário George Washington de Oliveira já passaram por oitiva no colegiado.
A relatora também pode usar informações de Alan que foram repassadas por ele à CPI da Câmara Legislativa do DF que também investiga os atos de 8 de janeiro. Na ocasião, em junho deste ano, ele disse que sonhava conhecer a capital federal e veio para passear. Também afirmou aos parlamentares que a bomba não explodiu porque ele impediu que isso acontecesse.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...