Lula teve que cancelar viagens que faria na semana que vem após recomendação médica. O presidente petista vai passar por uma cirurgia no quadril no próximo dia 29 e os médicos o aconselharam a descansar.
Ontem (21), o presidente já tinha anunciado o adiamento da viagem que faria a São Paulo para o lançamento do novo PAC, ele optou por permanecer em Brasília para definir sucessões na PGR e no STF.
Além da viagem para São Paulo, ele também cancelou a que faria para Belo Horizonte, na quarta-feira (27), onde o petista participaria de eventos relacionados ao PAC.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o objetivo é que o ex-presidente descanse antes da cirurgia. A recomendação partiu da equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que está acompanhando o caso. Após semanas seguidas de intensas atividades e viagens, pelo incrível que pareça, Lula passará toda a próxima semana em Brasília.
Nos últimos meses, Lula tem reclamado constantemente de dores no quadril e tem evitado eventos prolongados e viagens, como aconteceu recentemente em Nova York. Essas dores têm sido recorrentes desde o ano passado, mas o ex-presidente adiou a cirurgia por conta de sua agenda internacional. A data escolhida para a operação foi pensada justamente por conta dessa intensa agenda.
A cirurgia será realizada em Brasília por questões logísticas e contará com a mesma equipe médica do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, responsável pelo acompanhamento do caso, conforme apurado pelo UOL. A operação acontecerá na unidade da capital federal e, posteriormente, Lula permanecerá em repouso no Palácio da Alvorada.
A expectativa é que o ex-presidente precise de pelo menos uma semana de descanso após a cirurgia. No entanto, os impactos na sua agenda serão mínimos, pois está sendo feito um planejamento para que a operação afete o mínimo possível as atividades programadas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...