O presidente Lula resolveu antecipar sua volta de Nova York, onde participa da Assembleia-Geral da ONU, ao Brasil por causa de cansaço e dores. Ele voltaria na quinta-feira (21), mas decidiu voltar amanhã (20) no período da noite.
Apesar da antecipação, o presidente petista só retornará ao Brasil após reuniões com os presidentes da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e dos Estado Unidos, Joe Biden, diz a Cnn Brasil.
No fim do mês passado, Lula anunciou que havia marcado a data para a cirurgia que fará no quadril. O procedimento para colocar uma prótese no quadril, para aliviar as dores que sente em decorrência de uma artrose, será realizado no dia 29 de setembro, no Hospital Sírio-Libanês.
Em julho, o presidente petista anunciou na sua página da rede social X, antigo Twitter, que faria a cirurgia. “Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo. A engrenagem do motor já está funcionando e as pessoas sentindo o país melhorando“, disse o presidente.
No dia 23 de julho, o presidente passou por uma pequena infiltração, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de um incômodo na região, no dia 26 ele voltou a sentir dores e cancelou compromissos para fazer uma nova infiltração no quadril. O procedimento foi realizado em Brasília.
Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo. A engrenagem do motor já está funcionando e as…
— Lula (@LulaOficial) July 25, 2023
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...