Ana Moser está magoada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por demiti-la do cargo de ministra do Esporte. Diante disso, ela não vai comparecer à posse do novo titular da pasta, André Fufuca (PP-MA), marcada para esta quarta-feira (13).
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Esporte, apesar do anúncio do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, sobre as trocas nas pastas, para acomodar o Centrão e aumentar a base do governo no Congresso, Ana Moser até agora não foi comunicada oficialmente da demissão, e ainda é ministra até que a exoneração do cargo seja publicada no Diário Oficial da União.
A assessoria também confirma que ela não vai participar da posse de Fufuca, que publicou o convite nas redes sociais. Já a Secretaria de Comunicação do Planalto não confirma a informação.
A equipe de Ana Moser iniciou o processo de transição nesta terça-feira (12), e apresentou ao futuro ministro dados sobre programas em andamento e orçamento. Ela não participou do encontro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...