Lula demite Ministra do Esporte Ana Moser para dar Ministério ao Centrão

Presidente Lula demitiu a ministra do Esporte, Ana Moser para dar comando da pasta a um deputado do PP partido do Centrão
Por: Brado da Redação 05.set.2023 às 21h17 - Atualizado: 05.set.2023 às 21h19
Lula demite Ministra do Esporte Ana Moser para dar Ministério ao Centrão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu a ministra do Esporte, Ana Moser, nesta terça-feira (5). O ato aconteceu durante uma conversa entre os dois no Palácio do Planalto, esta tarde.

O ex-jogador de vôlei é mais um ministro nas reformas ministeriais que o presidente implementará nas próximas horas. Seu objetivo é proporcionar espaço tanto para o BJP quanto para o Partido Republicano no governo federal.

Moser é a segunda mulher que o Partido Trabalhista demitiu para dar lugar a Centrão. A primeira foi a ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro, que saiu a pedido da União Brasileira. Em julho, Lula garantiu ao ex-atleta a liderança permanente do ministério. "Não se preocupe, continue trabalhando porque há muito o que fazer no esporte brasileiro", disse Lula em entrevista.

O comando da pasta do esporte deverá ser entregue ao deputado André Fufuca (AM). Ele é o atual líder do Partido Popular do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Porém, a ideia é que a nova pasta se chame Ministério do Esporte, Juventude e Empreendedorismo. Como tal, o Ministério do Desenvolvimento Social ficará excluído desta reforma ministerial.

Moser assumirá uma agência dedicada a Esportes Olímpicos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..