O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, defendeu nesta quinta-feira (31) uma reforma ministerial para acomodar os parlamentares do Centrão na base aliada do governo.
Em evento em São Paulo, ele disse ser favorável que Republicanos e PP participem efetivamente do governo.
“O presidente Lula define ministério. São cargos de confiança do presidente. Eu sou favorável que tanto o Republicanos quanto o PP participem mais efetivamente do governo. O presidente Lula sabe a hora e a maneira de formatar essa boa frente para a governabilidade em torno dos projetos”, afirmou o vice-presidente
Após perder a secretaria de Micro e Pequenas Empresas para criação de um ministério, Alckmin foi questionado se estaria disposto a abrir mão da pasta que comanda para dar mais espaço aos aliados. No entanto, o ministro evitou responder aos jornalistas, limitando-se a sorrir e acenar.
Na terça-feira (29), Lula anunciou a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa para acomodar o Centrão na Esplanada dos Ministérios. Os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) são cotados há meses para encabeçarem a reforma ministerial.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...