Nesta quarta-feira (30) os Prefeitos da região Nordeste confirmaram que irão paralisar suas atividades em protestos para reivindicar mais receitas após o Governo Lula (PT) cortar parte das verbas do (FPM) Fundo de Participação dos Municípios. A UPB União dos Municípios da Bahia lançou a campanha “SEM FPM NÃO DÁ”, “Dia 30 as Prefeituras da Bahia vão Parar” e mais de 350 municípios da Bahia já confirmaram que irão entrar em greve. Segundo a UPB, esses cortes vem prejudicando ainda mais a economia de pequenos Municípios do nordeste alguns destes municípios não tem renda própria e com os cortes de verbas estão a beira da falência, correndo o risco de não pagar os fornecedores, funcionários e até o décimo terceiro está ameaçado.
O problema ainda se agravou após o governo do atual presidente Lula (PT) realizar vários cortes em programas sociais como Farmácia Popular, Auxílio Gás e tirar mais de 2 milhões de beneficiários do Bolsa Família o que prejudicou ainda mais a economia de pequenas cidades principalmente da região nordeste. As prefeituras que irão paralisar atividades administrativas já estão colocando faixas questionando a redução de envios de recursos financeiros para as cidades. Também é previsto que os prefeitos viajem até Brasília para realizar manifestações e pedir mais apoio de parlamentares do Congresso Nacional.
Em agosto mesmo período que ocorreram os cortes de programa destinados aos mais pobres, Lula (PT) bateu o recorde do presidente que mais liberou Emendas Parlamentares em um único mês, foram mais R$ 11 bilhões para "Emendas PIX" esquema que foi chamado de "Orçamento Secreto" durante o Governo Bolsonaro. Lula ainda anunciou empréstimos de bilhões a países amigos como Argentina e Venezuela e ainda irá criar um novo ministério que aumentará ainda mais os gastos públicos em Brasília.
No início deste mês vazaram conversas de WhatsApp de um grupo privado de prefeitos da Bahia, nos áudios que viralizaram nas redes sociais, os gestores de três cidades detonam o governo Lula por conta da queda e do corte de receitas destinadas ao município. A maioria dos prefeitos afirmam que fizeram campanha para o presidente Lula (PT) e até chegaram a declarar que: “Com Bolsonaro, a gente não passou tanta dificuldade”.
Confira os áudios vazados do grupo privado de Prefeitos da Bahia
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...