O advogado Cezar Bitencourt, que atua na defesa do tenente-coronel Mauro Cid (foto), disse em entrevista ao Estadão que seu cliente fará de tudo para livrar o pai, o general da reserva do Exército Mauro Lourena Cid, de uma eventual prisão e condenação.
“Não tenho nenhuma preocupação em agradar ou desagradar o Bolsonaro. Vou fazer o trabalho de defesa do meu cliente, se respingar nele não vou deixar de usar.”
Bitencourt afirmou ainda que Mauro Cid “se preocupa com o pai, com o Bolsonaro não”.
“Talvez o Bolsonaro pode ter preocupação com ele. Mas vi uma entrevista do presidente, ele olhou, viu o material que escrevi a respeito do meu cliente, e disse que não tem nada demais. E não tem mesmo. Essas coisas vão acontecendo no desenrolar do processo. Pode desagradar? Pode. Pode desagradar muito? Pode. Pode agradar? Também. Depende das circunstâncias.”
O pai de Mauro Cid foi alvo de operação da Polícia Federal por ser suspeito de envio de valores aos Estados Unidos.
A operação, autorizada por Alexandre de Moraes, busca investigar uma possível rede de financiamento envolvendo o ex-presidente, seu ajudante de ordens mais próximo e sua família, que mora nos EUA. O general mora em Miami e, durante os anos Bolsonaro, assumiu um cargo na Apex em Miami. Seu filho, no entanto, segue preso acusado de falsificar cartões de vacinação.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...