Lula: 'Quem anda armado é covarde’ e ‘não quer fazer o bem’

Declaração foi dada durante o programa 'Conversa com o Presidente'
Por: Brado Jornal 14.ago.2023 às 15h46
Lula: 'Quem anda armado é covarde’ e ‘não quer fazer o bem’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez novas críticas ao porte e à posse de armas de fogo, nesta segunda-feira, 14. Durante o programa “Conversa com o Presidente”, o chefe do poder Executivo afirmou que pessoas que andam armadas são “covardes”. Lula falava sobre o acirramento político e brigas entre familiares e amigos motivadas por divergência política. Ao concluir o raciocínio, o presidente afirmou que pessoas que querem ter arma “não querem fazer o bem” e também fez uma crítica velada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não leve a política para a mesa onde você está comendo […] Eu e o meu irmão, o Frei Chico, tínhamos pensamento político diferente. A gente nunca discutiu política dentro de casa quando a gente ia ver minha mãe. Porque você não pode transformar o núcleo familiar, que é parte primeira de uma sociedade, em um espaço de guerra”, disse.

“Depois que apareceu alguém querendo armar o povo brasileiro, quem é que quer comprar arma? É o crime organizado e algumas pessoas que não querem fazer bem para ninguém. Eu não quero ter arma dentro de casa para fazer bem. Se eu tiver arma é para me livrar de alguém. Tem gente que gosta de sair armado para mostrar que é poderoso. Não, não é verdade, é um covarde. Quem anda armado é um covarde. Tem medo. Se você não tiver medo e você for do bem, você não tem que andar armado. Se alguém lhe ofender, se um cachorro late para a gente, a gente não late de volta para o cachorro”, afirmou.

Antes de entrar no tema, Lula falava sobre a relação com o Congresso. Questionado pela oposição e por setores da esquerda sobre alianças com partidos do Centrão – PP e Republicanos -, o presidente afirmou que o diálogo é necessário. “É preciso apenas a gente reaprender a viver democraticamente de forma feliz, alegre. Eu não quero saber de que time o cara é, que igreja ele frequenta, o pastor, o padre dele. Isso é da pessoa. Eu quero saber que eu tenho que respeitar ele, mesmo pensando diferente e ele me respeitar. [ assim que tem que ser no Congresso Nacional, é assim que tem que ser entre os partidos políticos e é assim que tem que ser na sociedade como um todo”, concluiu Lula.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF prende militares suspeitos de planejar matar Lula, Alckmin e Moraes após a eleição de 2022
Um dos presos trabalhou na Presidência da República até 2022
Plano para matar Lula e Alckmin foi discutido na casa de Braga Netto
Encontro, ocorrido em 12 de novembro de 2022, foi confirmado por Mauro Cid
Cid sabia do plano para matar Lula, diz site
Segundo a CNN, o ex-tenente-coronel participou de reuniões em que militares planejavam as execuções do petista
'Não temos que xingar ninguém', diz Lula após fala de Janja a Musk
"Eles vão perder a próxima eleição", afirmou o bilionário, ao comentar publicação que reproduzia fala de Janja
“Não vejo outro nome senão o de ACM Neto”, diz vereador de direita reeleito em Salvador com 15 mil votos sobre 2026
Ricardo Almeida (DC) concedeu uma entrevista ao Brado Jornal nesta segunda-feira (18)
Militares usaram carro do Exército para monitorar Moraes, diz PF
O ministro, com pedido da PF e da PGR, determinou que o Exército informe o itinerário dos carros usados no suposto atentado no final de 2022
Carregando..