Republicanos é partido de esquerda, diz Eduardo Bolsonaro

Deputado critica aproximação da sigla ao governo Lula, aumentando a pressão para que o governador Tarcísio de Freitas deixe a legenda
Por: Brado Jornal 13.ago.2023 às 20h02
Republicanos é partido de esquerda, diz Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) classificou na 6ª feira (11.ago.2023) o Republicanos como “um partido de esquerda”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) arquiteta uma reforma ministerial para alocar partidos do Centrão no governo e a entrada do PP e do Republicanos já é dada como certa.

“Eu avalio, hoje, que o Republicanos é um partido de esquerda”, disse o deputado a jornalistas na cidade de São José do Rio Preto (SP). “Querendo se aproximar do Lula em um momento como esse, jogando pesado, trocando seus membros dentro da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] do MST sem avisá-los, inclusive, previamente disso (…) Eu vejo como lamentável e isso aí coloca o Republicanos em pé de igualdade com os partidos de esquerda, eu realmente não consigo entender”, completou.

O governo Lula pretende conquistar uma base mais sólida no Congresso para garantir a aprovação de medidas consideradas fundamentais à gestão Lula. Uma das estratégias para atingir o objetivo é a entrada de PP e Republicanos na Esplanada dos Ministérios.

Há pressão da direita para que, caso o Republicanos faça parte do governo Lula, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deixe a legenda.

Em entrevista ao podcast Flow na 4ª feira (9.ago), Tarcísio disse ser contra a entrada do Republicanos no governo Lula e vai avaliar o que fazer caso essa possibilidade se concretize. “Eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo”, declarou o governador paulista.

Sobre o assunto, Eduardo Bolsonaro falou: “Ele pode fazê-lo [deixar a sigla] quando bem entender, porque é governador –ao contrário de nós, que somos deputados federal e estadual e temos a questão da fidelidade partidária e só podemos mudar de partido em março de ano eleitoral”.

E completou: “O Tarcísio pode mudar quando bem entender. É uma sinalização que eu vejo como muito ruim em um momento totalmente inoportuno”, declarou. Segundo o deputado, cabe a Marcos Pereira, presidente do Republicanos, e as lideranças do partido dizerem o que os levou a “mudar de opinião” e apoiar o governo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Plano para matar Lula e Alckmin foi discutido na casa de Braga Netto
Encontro, ocorrido em 12 de novembro de 2022, foi confirmado por Mauro Cid
'Não temos que xingar ninguém', diz Lula após fala de Janja a Musk
"Eles vão perder a próxima eleição", afirmou o bilionário, ao comentar publicação que reproduzia fala de Janja
“Fuck you, Elon Musk“: mídia internacional repercute fala de Janja
Primeira-dama do Brasil xingou o dono do X durante evento no G20
PF prende militares suspeitos de planejar matar Lula, Alckmin e Moraes após a eleição de 2022
Um dos presos trabalhou na Presidência da República até 2022
Após quatro meses de tratamento, Eduardo Suplicy anuncia remissão de câncer
O parlamentar revelou que ainda precisará passar por uma última sessão de imunoterapia para concluir o tratamento
Mauro Cid presta novo depoimento à PF nesta terça
O ex-ajudante de ordens foi chamado para o novo depoimento após a Polícia Federal recuperar dados que haviam sido apagados em computadores dele
Carregando..