Durante a posse do deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) como ministro do Turismo, o presidente Lula e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), conversaram ao pé do ouvido. Lira chegou a mostrar o celular ao presidente.
A cerimônia que marca a chegada do Centrão ao governo foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (3).
Lula e Lira têm vários assuntos a tratar, sendo os principais o desembarque do Centrão no governo e a tramitação da pauta econômica no Congresso durante o segundo semestre.
Os caciques da Praça dos Três poderes estão famintos. Lula luta por governabilidade. Lira, por mais espaço.
A posse, que conta com a presença de 120 parlamentares, será usado como estratégia para se aproximar do Congresso. Nesta quinta, será assinado o decreto de instalação do novo Conselho Nacional de Turismo.
Na próxima semana, o presidente Lula deve fechar a reforma ministerial que abrigará mais nomes do Centrão.
“Vou fazer ajustes no governo porque nós temos interesse em construir maioria, para que até o final de 2026 a gente possa votar as coisas importantes de interesse do povo brasileiro. A troca de ministros não pode ser vista como uma coisa absurda, uma coisa menor. Nós temos partidos importantes que querem participar do governo, fazer parte da base, então vamos conversar”, explicou.
A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira entrevista a rádios da Amazônia.
Desde que tomou posse em janeiro, Lula trocou apenas o comando do Ministério do Turismo, agora comandado por Celso Sabino.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...