As reuniões da CPMI do 8 de janeiro foram retomadas nesta terça-feira (1º) após o recesso parlamentar. Além de anunciar que irão ao STF para exigir do ministro da Justiça, Flávio Dino, as imagens do Ministério da Justiça no dia da invasão das sedes dos Três Poderes, os integrantes da comissão decidem quando ocorrerá o depoimento do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres .
Parte dos parlamentares pede que Torres seja ouvido ainda nesta semana, mas um outro grupo quer usar o tempo para aprovar novos requerimentos. Se optarem pela segunda opção, o depoimento do ex-secretário será na semana que vem.
No próximo dia 10, Torres vai prestar depoimento, sobre os atos de 8 de janeiro, na CPI aberta pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Anderson Torres foi preso no dia 14 de janeiro, acusado de omissão e conivência nos atos de 8 de janeiro. Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-secretário deixou a prisão no dia 11 de maio, mas usando tornozeleira eletrônica.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...