Após apresentar um Projeto de Lei que propõe a implementação de exames toxicológicos como requisito para matrícula ou renovação nas universidades públicas estaduais, o deputado estadual Diego Castro, do PL, vem enfrentando “cancelamento" nas redes sociais, especialmente por parte de setores e militantes da esquerda. Agora, o deputado está sendo alvo de críticas também por parte de artistas e personalidades da TV.
Alessandro Timbó, ex-apresentador da TV Globo, sugeriu em um comentário que o deputado "fumou um baseado". O comediante Pisit Mota afirmou que o projeto é uma "medida sem sentido". O cantor MC 7Kssio também se pronunciou, argumentando em um comentário no Instagram que "as pessoas não podem ser impedidas de estudar".
No entanto, neste último caso em citado em específico, um internauta prontamente rebateu afirmando: "E não serão. É simples, basta não fazer uso de drogas e poderão estudar".
O projeto defendido pelo parlamentar baiano visa identificar substâncias como maconha, cocaína e anfetaminas nos exames toxicológicos. Segundo Diego Castro, a aplicação desses testes é crucial para “coibir o uso e o tráfico de drogas dentro dos campus universitários”. Em sua justificativa, o deputado estadual ressaltou a importância de “reprimir com firmeza os casos de estudantes envolvidos com drogas, incluindo aqueles que traficam dentro das instituições de ensino”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...