Fontes da cúpula da Polícia Federal afirmaram que as cenas registradas por câmeras de segurança confirmam que o relato do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre agressões contra ele e seu filho no aeroporto de Roma são “fiéis aos fatos”.
As informações foram divulgadas pela CNN.
As imagens não podem ser divulgadas porque o processo do qual elas fazem parte corre em segredo de Justiça.
Os vídeos já estão com a Polícia Federal e passarão por trâmites formais da investigação que precisam ser cumpridos até efetiva inclusão no inquérito policial.
Esses registros podem colocar um fim à guerra de versões, já que os acusados pelos ataques dizem que não haviam reconhecido Moraes, e que os insultos teriam partido do ministro.
A reportagem teve acesso a outro vídeo, gravado por envolvido na confusão
Na gravação, Moraes se volta para quem está gravando e diz: “Vocês vão ser todos identificados.”
Uma voz não identificada pergunta ao ministro: “O senhor está nos ameaçando?”.
Moraes responde: “Bandido”.
Na sequência, o ministro aparece levando o filho para a sala VIP do aeroporto. Ambos aparecem caminhando ao lado de uma parede branca.
O advogado de Roberto Mantovani, Ralph Tortima, confirmou que essa gravação foi feita no final do bate-boca no aeroporto italiano. O vídeo foi entregue na quarta-feira (19) pela defesa à Polícia Federal.
A defesa do casal Roberto Mantovani e Andreia Munarão, e do genro Alex Zanatta — trio acusado de hostilizar e agredir Moraes —, afirma que houve um “equívoco interpretativo” sobre o episódio.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...