“É urgente regulamentarmos", diz Lula sobre regulamentação das redes sociais

Por: Brado Jornal 17.jul.2023 às 15h55
“É urgente regulamentarmos

Em seu discurso na abertura da Cúpula América Latina-UE, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu uma cooperação internacional para lidar com a desinformação e a regulação do uso das plataformas digitais.

"A convergência entre nossas regiões não se restringe à interdependência entre economias. Ela também ocorre no plano dos valores", disse, nesta segunda-feira em Bruxelas.

Segundo ele, ambas as regiões "estão ameaçadas pelo extremismo político, pela manipulação da informação, pela violência que ataca e silencia minorias".

"É urgente regulamentarmos o uso das plataformas para combater ilícitos cibernéticos e a desinformação. O que é crime na vida real, deve ser crime no mundo digital", disse.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Homem é agredido com pauladas após invadir igreja no bairro do Bom Juá, em Salvador
O agressor foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Geral do Estado após supostos roubos na região
Jerônimo Rodrigues está desesperado: mudanças na Segurança não convencem, e oposição se fortalece
Governador troca comando da Segurança Pública em meio à crise de popularidade, enquanto ACM Neto perde aliados e Raissa Soares desponta como alternativa na oposição
Frase de Lula sobre a esposa gera tensão com filho caçula
Luís Cláudio Lula da Silva se irrita com comentário de Lula sobre Janja e acusa ofensa à memória de Marisa Letícia, sua mãe
Michelle Bolsonaro lidera disputa pelo Senado no DF, diz pesquisa
Pesquisa da Paraná Pesquisas mostra também aprovação majoritária da gestão de Ibaneis Rocha
STF determina notificação a Silvio Almeida para esclarecimentos sobre acusações do Me Too Brasil
Ex-ministro dos Direitos Humanos tem prazo de 15 dias para responder a queixa-crime por difamação, mas não é obrigado a prestar depoimento
PL da anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro será prioridade na Câmara
Hugo Motta se reúne com líderes de partidos para discutir tramitação da proposta de anistia
Carregando..