O STF afirmou nesta quinta-feira (13) que o ministro Luís Roberto Barroso não se referia à atuação da instituição quando disse que “nós derrotamos a ditadura e o bolsonarismo”.
Segundo nota divulgada à imprensa, o magistrado falava sobre o“voto popular”quando mencionou a derrota de Jair Bolsonaro no congresso da UNE.
“O ministro do STF Luís Roberto Barroso, o ministro da Justiça, Flavio Dino, e o deputado federal Orlando Silva estiveram juntos, no Congresso da UNE, para uma breve intervenção sobre autoritarismo e discursos de ódio. Todos eles participaram do movimento estudantil na sua juventude”, afirma a nota.
“Apesar do divulgado [referindo-se a vaias recebidas pelo ministro por um grupo de estudantes que se opõe à atual direção da UNE], os três foram muito aplaudidos. As vaias —que fazem parte da democracia— vieram de um pequeno grupo ligado ao Partido Comunista Brasileiro, que faz oposição à atual gestão da UNE. Como se extrai claramente do contexto da fala do ministro Barroso,a frase ‘nós derrotamos a ditadura e o bolsonarismo’ referia-se ao voto popular e não à atuação de qualquer instituição”, acrescenta o texto.
Integrantes da oposição disseram que pedirão o impeachment de Barroso.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...