Após tiroteio, escola municipal tem aulas suspensas no Costa Azul

250 alunos são afetados
Por: Brado Jornal 12.jul.2023 às 13h43
Após tiroteio, escola municipal tem aulas suspensas no Costa Azul

A escola municipal Padre Confa, no bairro do Costa Azul, teve as aulas suspensas nesta quarta-feira (12), por causa de um tiroteio ocorrido em frente a instituição, na tarde de terça-feira (11). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED), cerca de 250 alunos são afetados com a suspensão.

Em nota, a Polícia Militar (PM) afirmou que agentes foram acionados com uma denúncia de disparos de arma de fogo na Travessa Isaías Alves de Almeida, no bairro do Costa Azul. Ainda conforme a PM, os policiais não encontraram nenhum suspeito no local. O policiamento foi intensificado na região.

De acordo com moradores, o tiroteio aconteceu em horário próximo ao de saída de alunos e professores, que ficaram presos dentro da escola até a situação se normalizar. A SMED não informou um prazo para o retorno das atividades letivas.

Este é o terceiro caso de paralisação de escolas municipais durante esta semana em Salvador. Nesta quarta-feira (12), outras duas instituições de ensino suspenderam as aulas no complexo do Nordeste de Amaralina, também por tiroteios na região. A SMED informou que uma reunião será realizada para avaliar o retorno das aulas com segurança. Mais de 470 alunos são afetados com a parada.

Ainda nesta semana, um projétil atravessou a janela e atingiu panela durante preparo de lanche em uma escola no bairro de Santa Cruz. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..