No último domingo, durante uma entrevista à repórter da Globonews, Andrea Sadi, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, fez declarações inusitadas sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em tom jocoso, Costa Neto afirmou que Bolsonaro é "de outro planeta", embora tenha elogiado o seu coração bom. No entanto, ao ser questionado se seria mais fácil conviver com Lula, o presidente do PL respondeu afirmativamente, dizendo que seria "muito mais" fácil.
Durante a entrevista, Valdemar da Costa Neto demonstrou um certo desgaste na relação com o ex-presidente Bolsonaro, apontando para dificuldades de convivência. Embora tenha feito elogios pontuais ao presidente, como reconhecer seu coração bom, o líder do PL ressaltou que Bolsonaro tem a intenção de atender a todos, mas isso nem sempre é viável. Essa percepção de dificuldade na convivência com Bolsonaro sugere que há questões políticas ou pessoais que têm afetado a relação entre os dois.
A declaração de Costa Neto ao mencionar que seria mais fácil conviver com Lula indica uma possível mudança de postura em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Embora o presidente do PL não tenha especificado as razões para essa afirmação, é possível especular que Costa Neto veja em Lula uma figura com quem seja mais fácil estabelecer diálogo e negociação política.
Bomba: Waldemar da Costa Neto diz que Bolsonaro é de outro planeta e seria mais fácil conviver com Lula pic.twitter.com/OOHm5skvNJ
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) July 11, 2023
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...