Presidente da CPMI diz que tomará “medidas cabíveis” contra Cid

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro se negou a responder todas as perguntas no depoimento prestado à comissão que investiga os atos de 8 de janeiro
Por: Brado Jornal 11.jul.2023 às 15h23
Presidente da CPMI diz que tomará “medidas cabíveis” contra Cid

O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), disse nesta terça-feira (11) que tomará “medidas cabíveis” contra o tenente-coronel Mauro Cid.

A declaração foi dada após o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro ter se negado a responder todas as perguntas na sessão de hoje.

Como Cid ficou em silêncio até quando foi questionado sobre a sua idade, o presidente da comissão afirmou que ele estava descumprindo a decisão do STF.

“Chamei o patrono do tenente-coronel Mauro Cid para dizer a ele que ele estava fazendo com que seu cliente descumpra uma ordem do Supremo Tribunal Federal”, disse.

“Isso acarretará a necessidade de nós […] apresentarmos uma denúncia contra o senhor Cid ao Supremo Tribunal Federal, haja vista que a ministra do Supremo determinou que, aquilo que não o incriminasse, ele tinha obrigação de responder, uma vez que ele não está aqui só como depoente, mas como testemunha. É o procedimento que ele está adotando e, obviamente, cabe à CPI adotar as medidas cabíveis”, acrescentou.

Uma decisão da ministra Cármen Lúcia, do STF, autorizou Cid a ficar em silêncio na comissão quando fosse questionado sobre assuntos que pudessem incriminá-lo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Lula ficou estupefato com notícias de plano para golpe", diz Lewandowski
Ministro da Justiça conversou com o presidente nesta terça-feira (19)
Cid sabia do plano para matar Lula, diz site
Segundo a CNN, o ex-tenente-coronel participou de reuniões em que militares planejavam as execuções do petista
Justiça autoriza PF para investigar Ricardo Nunes no caso da 'máfia das creches'
A defesa do prefeito de São Paulo nega que ele tenha relação com o esquema
Advogado é encontrado morto com pés e mãos amarrados em Juazeiro
Corpo da vítima foi deixado às margens de um rio, na zona rural de Juazeiro. Celulares e notebook do advogado, além de câmeras de monitoramento do local, foram levados
Mauro Cid presta novo depoimento à PF nesta terça
O ex-ajudante de ordens foi chamado para o novo depoimento após a Polícia Federal recuperar dados que haviam sido apagados em computadores dele
Militares que planejaram morte de Lula e Moraes cogitaram usar veneno e explosivos
O documento cita, por exemplo, que os participantes do plano começaram a monitorar o deslocamento de autoridades ainda em novembro de 2022, antes da posse de Lula
Carregando..