Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária após mais de 30 anos de negociações e debates. O texto agora vai para análise no Senado e o governo já está se mexendo para garantir que a proposta passe pela casa também.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve se reunir ainda hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para conversar sobre a reforma. O plano é evitar mudanças no texto, dessa forma ele não precisará voltar para a Câmara, assim como aconteceu com o arcabouço fiscal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também quem conversas com o senador sobre a escolha do relator.
No entanto, Pacheco já teria dito em conversa com parlamentares que quer deixar uma “marca” do Senado no texto e que pretende apensar outras Propostas de Emenda à Constituição que tratam do tema tributário à proposta.
Além disso, os setores da indústria e agronegócio devem se unir para tentar mudar o Imposto Seletivo, que prevê um aumento na carga tributária sobre bens e serviços prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente, como agrotóxicos, cigarros e bebidas alcoólicas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...