O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, durante a abertura do 26º Encontro do Foro de São Paulo que ocorreu na última quinta-feira (29) em Brasília, que é motivo de “orgulho” ser chamado de “comunista”.
“Eles nos tratam como se nós fôssemos terroristas. Eles nos acusam de comunistas, como se nós ficássemos ofendidos com isso”, “Nós ficaríamos ofendidos se nos chamasse de nazista, neofascista, de terrorista. Mas, de comunista, de socialista, nunca. Isso não nos ofende. Isso nos orgulha muitas vezes. E, muitas vezes, nós sabemos que merecemos isso”, afirmou o atual presidente Lula.
Ainda durante o evento o atual presidente que durante a campanha negou ser contra a família e o patriotismo afirmou: “Aqui, no Brasil, enfrentamos o discurso do costume, da família e do patriotismo. Ou seja, enfrentamos o discurso que a gente aprendeu a historicamente combater”.
Após o surto de sinceridade do atual presidente, as buscas pelo termo "COMUNISMO" dispararam no Brasil, em segundo o serviço do próprio Google Trends, o Brasil já ocupa o 2º Lugar no volume de pesquisas relacionadas ao tema, só perde para a Guatemala e ficou a frente de países como Cuba, Angola, Venezuela, Argentina e El Salvador.
O termo mais buscado é "O que é comunismo no Brasil", seguido por buscas como "decreto papal contra o comunismo", "quem foi Karl Marx", e "porque o comunismo não funciona", outro termo que teve um aumento nas buscas foi "O que é democracia" este termo ganhou muito destaque após Lula afirmar que "O conceito de democracia é relativo para você e para mim", ao defender o amigo Maduro, ditador da Venezuela.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...