Após o PT fazer um pedido ao ministério das Comunicações para ter os próprios canais de TV e rádio abertos, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) criticou a tentativa do partido de esquerda e ironizou o desejo da sigla. O documento foi assinado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e pelo secretário nacional de comunicação da sigla, Jilmar Tatto (PT-SP) e entregue ao chefe da pasta, Juscelino Filho. Caberá ao próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a outorga.
"Qual o intuito do PT em querer colocar um canal de comunicação na TV e no rádio? Vão divulgar o quê? As propagandas fantasiosas das suas gestões? Ou a forma como eles tratam a população?", questionou Alden, que continuou: "Nunca se viu isso no Brasil, mas essa medida é vista em países onde o comunismo, a ditadura, apoiada por esta sigla, é vivido", completou.
Em um trecho do ofício revelado pelo próprio partido, o PT argumenta que "um canal de comunicação próprio possibilitaria o cumprimento de um dever constitucional, legal e estatutário, oportunizando uma participação política para além do simples ato de votar, adotando-se uma verdadeira pedagogia de participação político-partidária". O documento ainda diz que o PT precisa "ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população".
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...