No dia em que o governo federal foi alvo de intensas críticas por receber o presidente venezuelano Nicolás Maduro, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para defender o país vizinho.
“Foram solidários conosco quando Bolsonaro negou oxigênio para hospitais de Manaus. Querem retomar o comércio e a integração sul-americana. Sofrem mais de 900 sanções dos EUA num momento em que até a oposição de lá demitiu o falso ‘presidente’ Guaidó, reconheceu o processo eleitoral e disputará o governo em 2024”, destacou Gleisi.
A deputada federal citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para afirmar que “há muito preconceito” contra a Venezuela, que ela considera “um grande país”. Gleisi também ressaltou que Lula já se encontrou com chefes de estado de 31 países “dos mais variados regimes políticos”.
A Venezuela é um grande país. Foram solidários conosco qdo Bolsonaro negou oxigênio p hospitais de Manaus. Querem retomar o comércio e a integração sul-americana. Sofrem mais de 900 sanções dos EUA num momento em que até a oposição de lá demitiu o falso "presidente" Guaidó,…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 29, 2023
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...