O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo irá trabalhar para reverter mudanças na medida provisória da reestruturação dos Ministérios. Costa falou com a imprensa após uma reunião com o presidente Lula (PT) e ministros. Entre os pontos prioritários, ele citou a gestão de recursos hídricos, que foi transferida do Ministério do Meio Ambiente para o Ministério da Integração Nacional.
“A maior parte dos pontos preservou aquilo que era o conceito da MP, mas em alguns pontos isso não foi mantido e o governo continuará trabalhando para que nos outros espaços onde a MP tramitará o conceito original dos pontos que foram mexidos e em nossa opinião estão desalinhado com as políticas que precisam ser implantadas, possamos retomar o conceito”, disse.
A MP dos Ministérios precisa ser votada na Câmara e no Senado até o dia 1º de junho.
O relatório passou pela comissão especial esta semana, mas com uma série de alterações promovidas pelo relator, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL). Algumas delas esvaziando poder das pastas de Meio Ambiente e Povos Indígenas, o que foi considerada uma vitória da bancada ruralista no Congresso.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...