Mourão pede “interdição imediata” da cassação de Deltan

Em plenário, o senador disse que a decisão do TSE “fere de morte a última esperança do povo na democracia”, referindo-se à representação política expressa nas urnas
Por: Brado Jornal 17.mai.2023 às 18h41
Mourão pede “interdição imediata” da cassação de Deltan

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) solicitou ao Congresso a “imediata” interdição da cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), condenado a perda do mandato pelo TSE.

Em discurso no plenário do Senado, o ex-vice-presidente da República disse que a decisão da Corte Eleitoral “fere de morte a última esperança do povo na democracia”, referindo-se à representação política expressa nas urnas.

“Diante da omissão dos partidos políticos e da direção desta Casa em se insurgiram contra a sucessão de atos atentatórios aos direitos e garantias assegurados pela Constituição Federal; diante do assombro da sociedade com a desfaçatez da perseguição aos magistrados que desvendaram o maior caso de corrupção da História, encomendada pelo desejo de vingança nua e crua do próprio Presidente da República, e que agora, com a cassação do mandato do deputado Deltan Dallagnol, fere de morte a última esperança do povo na democracia, que é a sua representação política expressa nas urnas”, afirmou.

“O momento nacional não permite silêncios, nem arroubos irresponsáveis e incendiários. A situação demanda posicionamentos firmes e claros, que transcendam as partes para convergir no bem comum de uma democracia saudável e madura como é a brasileira, mas passa por uma crise que não pode ser escondida ou ignorada”, acrescentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli sinaliza que pode derrubar regra do Marco Civil da Internet
Na primeira parte de seu voto, o ministro Dias Toffoli afirmou que a evolução da internet desde a edição da lei requer a atualização das regras
Estratégia? Bolsonaro propõe acordo com STF e Lula por anistia
"Se houvesse uma palavra do Lula ou do Moraes sobre anistia, tudo estaria resolvido"
Alckmin defende punição aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Líderes políticos participam de ato virtual contra a anistia e em defesa do estado democrático de direito
Carregando..