O presidente do PL da Bahia, João Roma, falou sobre as eleições municipais do ano que vem.
Muitos nomes são cotados pelo PL para a candidatura a prefeitura das cidades baianas, como por exemplo o deputado estadual Leandro de Jesus em Lauro de Freitas.
Questionado sobre a “parceria” com o prefeito de Salvador Bruno Reis (UB), o ex-deputado afirmou que não se trata de uma particularidade dos dois, mas sim o futuro de Salvador.
“Não se trata de uma conversa de João Roma e Bruno Reis. Se trata do futuro da primeira capital do Brasil. As coisas precisam ficar claras. O PL da Bahia dar satisfação a uma parcela do eleitorado que tem bandeiras. Se bruno estiver caminhando ao lado do PT, ele não estará com o PL”, respondeu João Roma em entrevista ao Brado Jornal desta segunda-feira (15).
“É normal procurar o governador, o presidente para discutir pautas da cidade. É uma questão política. Já temos uma pré-candidatura posta, estamos articulando e buscando novos quadros”, disse o ex-ministro da cidadania.
Roma comentou sobre o Projeto de Lei 2630/2020, mais conhecida como PL da censura. Para ele, “não tem como abrir mão da liberdade de expressão”. Sua esposa e deputada federal Roberta Roma (PL) estava presente durante a entrevista e foi uma das primeiras parlamentares a votar contra essa PL.
Na semana passada, o presidente Lula (PT) esteve em um evento em Salvador e em discurso chamou o ex-prefeito ACM Neto de “grampinho”. Para Roma, Lula está dando uma ‘resposta’ para quem votou nele.
Sobre a possível candidatura do Bolsonaro ano que vem, Roma diz que não foi informado. O ex-presidente estava cotado para uma vaga no Senado em 2026.
Na semana passada, o presidente Lula (PT) esteve em um evento em Salvador e em discurso chamou o ex-prefeito ACM Neto de “grampinho”. Para Roma, Lula está dando uma ‘resposta’ para quem votou nele.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...