"Regulação é inevitável", diz Dino

Segundo Dino, já existe um "consenso" na sociedade de que é necessária uma regulação dessas atividades
Por: Brado Jornal 11.mai.2023 às 14h39

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quinta-feira (11) que uma regulação das redes sociais é "inevitável" diante dos "abusos" cometidos pelas plataformas. A declaração foi em entrevista ao GloboNews.

"Temos uma situação paradoxal, em que as plataformas estão sublinhando a importância do projeto. Se estão praticando industrialmente desinformação na cara de tudo mundo, isso mostra a imprescindibilidade do projeto", disse.

"Haverá essa regulação jurídica de modo inevitável, na medida em que se proliferam os abusos, inclusive esses que estamos vendo [...] [As empresas] fazem publicidade velada, cifrada", continuou o ministro.

Na fala, Dino fez referência aos conteúdos divulgados por empresas como Google e Telegram alertando contra o PL da Censura.

No início do mês, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou ao Google que sinalizasse como "publicidade" um conteúdo contra o projeto de lei.

Já nesta quarta (10), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou o Telegram apagar uma mensagem enviada aos usuários contra o projeto, e disparar um novo texto, dizendo que o material anterior continha "flagrante e ilícita desinformação atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira".

Segundo Dino, já existe um "consenso" na sociedade de que é necessária uma regulação dessas atividades.

"Todas as atividades humanas, lucrativas ou não, têm regulação. A televisão tem, o banco tem, a farmácia tem. Por que as plataformas não têm? Ou não querem ter? Que superpoderes são esses? Então, nós precisamos enfrentar isso com muita serenidade, muito diálogo."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli sinaliza que pode derrubar regra do Marco Civil da Internet
Na primeira parte de seu voto, o ministro Dias Toffoli afirmou que a evolução da internet desde a edição da lei requer a atualização das regras
Estratégia? Bolsonaro propõe acordo com STF e Lula por anistia
"Se houvesse uma palavra do Lula ou do Moraes sobre anistia, tudo estaria resolvido"
Alckmin defende punição aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Líderes políticos participam de ato virtual contra a anistia e em defesa do estado democrático de direito
Carregando..