"Lula está meio medroso", diz líder do MST

Para Stedile, a gestão do petista está tensionada por conta dos atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília
Por: Brado Jornal 11.mai.2023 às 14h50

O diretor nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, afirmou que o governo Lula está “meio medroso”. A declaração de um dos líderes do movimento foi dada em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta quinta-feira, 11.

Para Stedile, a gestão do petista está tensionada por conta dos atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília. O militante extremista também afirmou que o governo está lento em suas ações.

“O governo está muito lento, já perdeu muito tempo”, disse Stedile. “Em cem dias, já deveria ter adotado um programa de emergência de combate à fome, com a compra de alimentos. E apenas agora estão anunciando recursos para isso. Um volume maior de alimentos demora cinco, seis meses para ser disponibilizado para quem precisa.”

Ainda conforme o militante, o movimento vai aumentar a pressão, mas não necessariamente com ocupações de terra. “Nós podemos voltar a fazer marchas e grandes acampamentos. As formas de pressão são diversas”, ameaçou. “Certamente o movimento sindical vai voltar a fazer greves.”


CPI do MST

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o MST na Câmara dos Deputados está em vias de ser instalada. O presidente da Casa, Arthur Lira, leu o requerimento no último dia 26 de abril.

Para Stedile, a Comissão é formada por conta de uma razão ideológica do ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal, Ricardo Salles (PL-SP).

“Houve uma motivação ideológica do Ricardo Salles”, disse o diretor do MST. “Ele tem ódio ideológico do MST, desde o tempo em que era secretário do Meio Ambiente aqui em São Paulo.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Estratégia? Bolsonaro propõe acordo com STF e Lula por anistia
"Se houvesse uma palavra do Lula ou do Moraes sobre anistia, tudo estaria resolvido"
Toffoli sinaliza que pode derrubar regra do Marco Civil da Internet
Na primeira parte de seu voto, o ministro Dias Toffoli afirmou que a evolução da internet desde a edição da lei requer a atualização das regras
Alckmin defende punição aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Líderes políticos participam de ato virtual contra a anistia e em defesa do estado democrático de direito
Carregando..