Lula conta com Senado para reverter derrota do marco do saneamento

Alexandre Padilha rebateu críticas quanto ao seu trabalho na condução da articulação política: “não sou marinheiro de primeira viagem", disse o ministro
Por: Brado Jornal 08.mai.2023 às 18h46
Lula conta com Senado para reverter derrota do marco do saneamento

O governo pretende enviar interlocutores ao Senado para “explicar o mérito dos decretos” que alteraram o marco do saneamento. A estratégia foi acertada durante reunião do presidente Lula (PT) com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, hoje (8), e busca barrar uma derrota na Casa.

Na última semana o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), levou a votação um projeto que derruba os decretos editados pelo governo. A matéria recebeu aprovação e agora precisa ser validada pelo plenário do Senado, comandado por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Vamos dialogar no âmbito do Senado para explicar o mérito do decreto de saneamento, explicando que não tem nada que seja contra o que está estabelecido na lei. No dia 16 de maio, o ministro das Cidades [Jader Filho] estará no Senado para explicar o mérito do decreto do saneamento”.

Padilha também rebateu críticas quanto ao seu trabalho na condução da articulação política. “Não sou marinheiro de primeira viagem […]. Tivemos uma derrota na semana passada é raro um time seguir invicto.”  O ministro, no entanto, reconheceu: “O Congresso Nacional deu um recado em relação ao marco do saneamento”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Estratégia? Bolsonaro propõe acordo com STF e Lula por anistia
"Se houvesse uma palavra do Lula ou do Moraes sobre anistia, tudo estaria resolvido"
Alckmin defende punição aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Líderes políticos participam de ato virtual contra a anistia e em defesa do estado democrático de direito
Toffoli sinaliza que pode derrubar regra do Marco Civil da Internet
Na primeira parte de seu voto, o ministro Dias Toffoli afirmou que a evolução da internet desde a edição da lei requer a atualização das regras
Carregando..