O governo pretende enviar interlocutores ao Senado para “explicar o mérito dos decretos” que alteraram o marco do saneamento. A estratégia foi acertada durante reunião do presidente Lula (PT) com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, hoje (8), e busca barrar uma derrota na Casa.
Na última semana o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), levou a votação um projeto que derruba os decretos editados pelo governo. A matéria recebeu aprovação e agora precisa ser validada pelo plenário do Senado, comandado por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“Vamos dialogar no âmbito do Senado para explicar o mérito do decreto de saneamento, explicando que não tem nada que seja contra o que está estabelecido na lei. No dia 16 de maio, o ministro das Cidades [Jader Filho] estará no Senado para explicar o mérito do decreto do saneamento”.
Padilha também rebateu críticas quanto ao seu trabalho na condução da articulação política. “Não sou marinheiro de primeira viagem […]. Tivemos uma derrota na semana passada é raro um time seguir invicto.” O ministro, no entanto, reconheceu: “O Congresso Nacional deu um recado em relação ao marco do saneamento”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...