Leandro de Jesus rebate líder do MST na Bahia: "Não é novidade para ninguém a forma violenta como eles realizam essas ocupações"

O parlamentar afirmou que o MST não tem legitimidade para dizer "o que deve ser fiscalizado ou não"
Por: Brado Jornal 08.mai.2023 às 15h21
Leandro de Jesus rebate líder do MST na Bahia:

Autor do pedido de requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) rebateu a declaração da liderança do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Bahia, Evanildo Costa, que disse que o parlamentar "quer brincar de fazer CPI". 

"O líder do MST na Bahia diz que investigar as invasões de terra no estado é brincadeira, quando a vida de produtores e famílias estão em jogo. Não é novidade para ninguém a forma violenta como eles realizam essas ocupações, não é novidade para ninguém que o objetivo para as investigações é a segurança pública, como ele sugeriu que fizéssemos CPI aqui na Alba. Desafio ele, então, a vir colaborar com as nossas investigações, já que ele acha que é uma pauta vazia", disse Leandro. 

O parlamentar, autor do pedido de liminar ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em conjunto com toda a oposição da Casa, afirmou que o MST não tem legitimidade para dizer "o que deve ser fiscalizado ou não" no legislativo baiano e acrescentou que o fato da segurança pública, economia e questões sociais serem de responsabilidade do Estado, a Assembleia tem por direito instalar a CPI.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli sinaliza que pode derrubar regra do Marco Civil da Internet
Na primeira parte de seu voto, o ministro Dias Toffoli afirmou que a evolução da internet desde a edição da lei requer a atualização das regras
Alckmin defende punição aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Líderes políticos participam de ato virtual contra a anistia e em defesa do estado democrático de direito
Estratégia? Bolsonaro propõe acordo com STF e Lula por anistia
"Se houvesse uma palavra do Lula ou do Moraes sobre anistia, tudo estaria resolvido"
Carregando..