O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) foi entrevistado por um repórter do site 'BNEWS' e comentou as eleições de 2024 na capital baiana.
Nos bastidores, o atual vice-governador, Geraldo Júnior, também do MDB, tem articulado para ser candidato ao Palácio Thomé de Sousa.
Em entrevista, o ex-presidiário revelou que o partido não deve criar problemas para o grupo de Jerônimo Rodrigues (PT).
Bunker de R$ 51 milhões
O ex-ministro Geddel Vieira Lima e o irmão, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, foram condenados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Os políticos foram denunciados em dezembro de 2017 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após a Polícia Federal encontrar, em setembro do mesmo ano, mais de R$ 51 milhões em dinheiro dentro de um apartamento em Salvador.
A pena de Geddel foi de 14 anos e 10 meses, e de Lúcio, de 10 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. Em julgamento encerrado no dia 20 de agosto de 2021, a Segunda Turma manteve a condenação do ex-ministro Geddel Vieira Lima por lavagem de dinheiro.
No entanto, por maioria de votos, os ministros acolheram parcialmente os embargos de declaração apresentados pela defesa e excluíram as condenações por associação criminosa e condenação ao pagamento por danos morais coletivos.
ASSISTA:
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...