Pesquisa divulgada pela Multidados mostra a Dra. Raissa Soares (PL) como segunda favorita para prefeitura de Salvador, ficando atrás apenas do prefeito Bruno Reis (UB). Para falar sobre isso, o Brado Jornal entrevistou nesta quinta-feira (27) Marco Aurélio, um dos coordenadores do instituto de pesquisa.
Para Marco, o popularismo de Raíssa se dá por ela ser uma mulher “comum”, que não é política.
“O nome de Raíssa é a novidade que tem no estado e cada eleição geralmente são candidatos homens ou políticos, [...] chega uma pessoa que não é política, que é médica, cuida do eleitor e devido a pouco tempo de propaganda, a maioria dos eleitores do Estado não chegou a conhecer bem a doutora. Desde as eleições, ela está com seu nome em crescimento. Eu acredito que em 2024 e 2026 será um fator decisivo das eleições baianas”, disse o coordenador.
Tanto na pesquisa espontânea quanto na simultânea, a médica aparece em segundo lugar, na frente até do vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB).
Questionado pelo apresentador Thimoteo Oliveira se o nome da bolsonarista continuará crescendo na Bahia, Marco disse que para esse crescimento acontecer é imprescindível a presença de Raíssa na capital e é necessário fazer ‘política’.
“um politico novo sobe até certo ponto, mas tem que ser feito política. Visitar pontos turísticos, fazer encontros e reuniões. Acontecendo essas situações a tendência é o nome crescer. A politica é muito dinâmica você vai crescendo a partir de um trabalho.”
O crescimento da médica é visível e constante. Por onde passa, Dra. Raissa é um fenômeno.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...