Vereador Claudio Tinoco envia ofício a SSP solicitando informações acerca de segurança no Centro Histórico de Salvador

Na semana passada, dois turistas foram assaltados e espancados
Por: Brado Jornal 24.abr.2023 às 15h47
Vereador Claudio Tinoco envia ofício a SSP solicitando informações acerca de segurança no Centro Histórico de Salvador

Após os recentes episódios de violência contra turistas no Centro Histórico de Salvador, o vereador Claudio Tinoco (União Brasil) solicitou informações à Secretaria de Segurança Pública (SSP) acerca da segurança, efetivo policial e os meios de patrulhamento na região.

Presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Centro Antigo de Salvador, o vereador solicitou informações sobre a 18ª Companhia da PM, o Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (Beptur) e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Foram questionados a quantidade do efetivo policial do Centro Histórico, de viaturas e outros veículos de patrulhamento ativo, alem da área de abrangência territorial das unidades de polícia. 

“Também solicitei informações sobre as câmeras de videomonitoramento da SSP instaladas e ativas no Centro Histórico de Salvador. Acredito que esses dados sejam importantes para que a sociedade tenha um melhor diagnóstico da segurança realizada no local e possamos ser mais assertivos no fortalecimento ”, disse Tinoco, que também preside a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais. 

O vereador também solicitou que a SSP esclareça o número de policiais por unidade que estiveram de plantão e em quais atividades, no período de 20 a 23 de abril deste ano, datas próximas aos casos de violência mais recentes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..