Incluir o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência no ambiente escolar como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. Esta é a proposta de projeto de Lei, registrado sob número 1725/2023, que é assinada pelo deputado federal Capitão Alden (PL-BA).
De acordo com o parlamentar, os últimos casos envolvendo violência nas creches e escolas que têm assustado o Brasil requer atenção e um plano de prevenção destes ataques. Para Alden, "a proposta versa como medida de extrema segurança e poderá contribuir para a redução da violência em ambientes escolares".
"Os últimos casos de agressão e morte têm nos chamado atenção. É preciso trabalhar com prevenção para que novas tragédias, como a que aconteceu em Blumenau, sejam evitadas. Não podemos mais permitir que crianças, adolescentes e profissionais de educação, que estão nas instituições de ensino justamente para pensar no futuro, tenham as suas respectivas vidas interrompidas", completou o deputado.
Entre 2002 e 2023, 28 estudantes morreram, além de quatro professores e dois profissionais de educação. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que de acordo com os pesquisadores, a maior motivação para esse tipo de violência por jovens é premeditada e motivada por raiva, vingança e envolvimento com grupos extremistas, principalmente na internet.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...