Após casos de violência em escolas e creches, Capitão Alden quer incluir Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência no ambiente escolar

Esta é a proposta de projeto de Lei, registrado sob número 1725/2023
Por: Brado Jornal 13.abr.2023 às 13h54
Após casos de violência em escolas e creches, Capitão Alden quer incluir Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência no ambiente escolar

Incluir o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência no ambiente escolar como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. Esta é a proposta de projeto de Lei, registrado sob número 1725/2023, que é assinada pelo deputado federal Capitão Alden (PL-BA). 

De acordo com o parlamentar, os últimos casos envolvendo violência nas creches e escolas que têm assustado o Brasil requer atenção e um plano de prevenção destes ataques. Para Alden, "a proposta versa como medida de extrema segurança e poderá contribuir para a redução da violência em ambientes escolares".

"Os últimos casos de agressão e morte têm nos chamado atenção. É preciso trabalhar com prevenção para que novas tragédias, como a que aconteceu em Blumenau, sejam evitadas. Não podemos mais permitir que crianças, adolescentes e profissionais de educação, que estão nas instituições de ensino justamente para pensar no futuro, tenham as suas respectivas vidas interrompidas", completou o deputado.  

Entre 2002 e 2023, 28 estudantes morreram, além de quatro professores e dois profissionais de educação. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que de acordo com os pesquisadores, a maior motivação para esse tipo de violência por jovens é premeditada e motivada por raiva, vingança e envolvimento com grupos extremistas, principalmente na internet.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre Moreira lidera carreata com forte adesão de apoiadores: ‘Maior da direita em Salvador’
O evento teve início no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio, e seguiu até o Farol da Barra
Ministra dos Direitos Humanos toma posse nesta sexta-feira (27)
Macaé foi nomeada ao cargo em 11 de setembro, após a demissão de Silvio Almeida, investigado por supostos casos de assédio sexual contra mulheres
TRF4 mantém decisão que anulou multa de R$ 2,8 milhões a Deltan
A decisão é uma derrota ao governo Lula, que havia apelado via Advocacia Geral da União. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça.
STF nega recursos e mantém perfis de Monark bloqueados
O voto do relator, Alexandre de Moraes, foi seguido pelos ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino
Carregando..