Vereadora Débora Santana protocola Projeto de Lei para garantir mais segurança em escolas

Para a vereadora, investir na segurança é garantir a proteção dos estudantes, professores e funcionários
Por: Brado Jornal 06.abr.2023 às 17h53 - Atualizado: 06.abr.2023 às 18h06
Vereadora Débora Santana protocola Projeto de Lei para garantir mais segurança em escolas

A vereadora Débora Santana (Avante), protocolou nesta quinta-feira (6), na Câmara Municipal de Salvador, um Projeto de Lei que tem o objetivo de tornar obrigatório a instalação de portais de detectores de metais nas escolas públicas e privada. 

Para a vereadora, investir na segurança é garantir a proteção dos estudantes, professores e funcionários, além de proporcionar um ambiente adequado para o desenvolvimento educacional. 

“Infelizmente, as escolas estão cada vez mais vulneráveis a atos de violência e criminalidade, o que pode causar prejuízos irreparáveis para a vida dos estudantes e para a sociedade como um todo. Precisamos trabalhar e unir forças para protegermos nossas crianças, adolescentes e os profissionais. Tenho certeza que esse projeto de lei vem para somar e que a Câmara de Vereadores irá abraçar essa luta comigo”, disse Débora.  

O PL decreta a instalação de portais de detectores de metais nos acessos aos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada, nas escolas com mais de 100 (cem) alunos por turno. Decreta ainda que o ingresso de toda e qualquer pessoa em estabelecimento de ensino da rede pública e privada, sem exceções, está condicionado à passagem por um detector de metais e da inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..