A vereadora Débora Santana (Avante), protocolou nesta quinta-feira (6), na Câmara Municipal de Salvador, um Projeto de Lei que tem o objetivo de tornar obrigatório a instalação de portais de detectores de metais nas escolas públicas e privada.
Para a vereadora, investir na segurança é garantir a proteção dos estudantes, professores e funcionários, além de proporcionar um ambiente adequado para o desenvolvimento educacional.
“Infelizmente, as escolas estão cada vez mais vulneráveis a atos de violência e criminalidade, o que pode causar prejuízos irreparáveis para a vida dos estudantes e para a sociedade como um todo. Precisamos trabalhar e unir forças para protegermos nossas crianças, adolescentes e os profissionais. Tenho certeza que esse projeto de lei vem para somar e que a Câmara de Vereadores irá abraçar essa luta comigo”, disse Débora.
O PL decreta a instalação de portais de detectores de metais nos acessos aos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada, nas escolas com mais de 100 (cem) alunos por turno. Decreta ainda que o ingresso de toda e qualquer pessoa em estabelecimento de ensino da rede pública e privada, sem exceções, está condicionado à passagem por um detector de metais e da inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...