O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) rebateu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante pronunciamento na tribuna da Câmara, em Brasília, no Dia Internacional da Mulher. Nesta quinta-feira (9), Suíca disse que o parlamentar bolsonarista deveria se desculpar e estudar mais sobre o assunto no Brasil.
“Isso é violência explícita. É crime e precisa ser punido. Esse deputado deve tomar vergonha na cara. O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Esse moleque não precisa incitar ainda mais a violência contra as pessoas trans. Repudio veementemente a atitude desse delinquente. Isso é coisa de moleque! Os deputados e deputadas precisam abrir um pedido de cassação por quebra de decoro urgente”, afirmou Suíca, que é vice-presidente da Comissão de Ética da Câmara de Salvador.
O parlamentar baiano foi o primeiro a ter em seus quadros de assessores uma mulher trans. Ele frisa que sua atuação junto à comunidade gay é por direitos fundamentais, e não teria como deixar de criticar a postura de Nikolas Ferreira.
“O cara foi à tribuna do plenário para discursar sobre o Dia da Mulher e colocou uma peruca para ironizar a existência de mulheres transexuais. É um idiota!”, completa Suíca.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...