Visando favorecer a profissão do motociclista de aplicativo, o vereador de Salvador Alexandre Aleluia (PL) deu entrada a uma emenda à lei dos aplicativos para incluir a categoria.
A alteração prevê “a realização de viagens individualizadas ou compartilhadas, solicitadas, exclusivamente, por usuários previamente cadastrados em aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede, no município de Salvador, e dá outras providências”.
Segundo Aleluia, “a emenda basicamente garante a liberdade sagrada do motociclista trabalhar e viver do seu próprio suor sem ser tratado como um ‘fora da lei’”.
Entenda
Até o momento, a categoria Uber Moto está “fora da lei”, o que configura “transporte ilegal” e abre espaço para os motociclistas serem autuados e até terem suas motos apreendidas, segundo a associação dos Motofretistas de Aplicativos Autônomos do Brasil (Amabr).
Na última sexta-feira, houve uma manifestação em Salvador por meio dos motociclistas. Eles alegam que o protesto foi motivado pelas apreensões das motos de alguns trabalhadores. Ainda segundo os manifestantes, os veículos foram liberados para rodar pelos aplicativos com a categoria similar a de mototáxi, mas a Transalvador estaria aplicando multas por “transporte clandestino”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...